OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM




A economia informal é responsável pela geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores luis eduardenses. A formalização dos micro e pequenos empreendedores é capaz de fomentar a economia, garantir direitos e benefícios destes empreendedores/trabalhadores e impulsioná-los rumo ao crescimento, o que acarreta no aumento da geração do emprego e renda.

No entanto, estimular a formalização destes empreendimentos sem a devida orientação e acompanhamento, tem efeito contrário – ao invés de potencializar os pequenos negócios, pode sacrificar seus investidores e impulsioná-los de volta à informalidade.  


“Foi pensando no progresso sustentável e seguro dos micro e pequenos comerciantes e empreendedores de Luís Eduardo que criamos o Programa “Empreender e Crescer”. Vamos criar uma incubadora municipal que irá orientar e acompanhar de perto aqueles que desejarem se formalizar e, através de parcerias com instituições como o Sebrae, oferecer qualificação continuada, orientação jurídica, financeira e contábil, estudo de mercado e elaboração de plano de negócios, orientação sobre identidade visual e apresentação de produtos e serviços, por exemplo. Além é claro, de oferecer incentivo fiscal, para desonerar os custos fixos do negócio. Pelo prazo de dois anos – tempo médio para maturação de empresas no Brasil, estaremos oferecendo todo o acompanhamento, até que de fato, estes empreendedores sejam capazes de seguirem sozinhos e terem sucesso.” Disse Oziel, 12. 

O programa é uma ótima notícia para os cerca de 3 mil empreendedores individuais que já colaboram informalmente para a economia e geração de emprego e renda na cidade.

Assessoria de Comunicaçao
OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.