POLÍCIA EXPLODE ARTEFATO PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM DE NEW JERSEY


Um artefato explosivo deixado próximo a uma estação de trem em Elizabeth, New Jersey, explodiu no início desta segunda-feira quando um robô do esquadrão antibomba tentava desarmar o mecanismo. Ninguém ficou ferido na explosão, que seguiu uma série de ataques nos Estados Unidos durante o fim de semana, incluindo uma bomba na noite de sábado que feriu 29 pessoas em Manhattan.
O artefato em Elizabeth foi deixado em uma mochila, colocada dentro de uma lata de lixo próxima a uma estação de trem e um bar, disse o prefeito Christian Bollwage a repórteres. Até cinco possíveis artefatos explosivos foram encontrados na mochila após ela ser esvaziada, disse Bollwage.
Após o isolamento da área, o esquadrão antibomba usou um robô para cortar um fio e tentar desarmar a bomba, mas isso causou uma explosão, disse o prefeito. “Imagino que todos os cinco explodiram ao mesmo tempo, que a perda de vidas seria enorme se houvesse um evento ocorrendo”, completou Bollwage.
Nova York — Cinco pessoas foram detidas no domingo por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado em Nova York. A agência do FBI (a polícia federal americana) em Nova York informou em sua conta no Twitter que até agora ninguém foi formalmente acusado por ter plantado a bomba. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que foi um ato de terrorismo, mas ainda não há nenhuma ligação conhecida com grupos jihadistas estrangeiros.
A imprensa de Nova York informa que os cinco detidos estão sob custódia para interrogatórios. Todos eles estavam em um carro que seguia pela ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York ao Brooklyn e à Staten Island. O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro.
A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos. Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso. Todas as forças de segurança de Nova York estão em alerta desde a explosão de uma bomba no bairro Chelsea, em Manhattan, no sábado à noite. Uma segunda bomba foi encontrada a quatro quadras do local da explosão e desarmada.
Fonte: Veja
POLÍCIA EXPLODE ARTEFATO PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM DE NEW JERSEY POLÍCIA EXPLODE ARTEFATO PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM DE NEW JERSEY Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.