POLÍCIA LIBERA VÍDEO DE OFICIAIS MATANDO MENINO DE 6 ANOS NOS EUA


Um juiz do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, liberou nesta quinta-feira imagens da morte de um menino de 6 anos de idade, baleado por policiais em novembro de 2015. Jeremy Mardis estava no banco trás do carro de seu pai, Christopher Few, quando oficiais começaram a perseguir o veículo ao notarem uma briga entre o homem e sua namorada. Dois policiais abriram fogo contra o carro e mataram o menino, além de ferirem Few gravemente.
O vídeo foi usado neste mês como parte do processo que indiciou Derrick Stafford, de 32 anos, e Norris Greenhouse Jr., de 23, pela morte Jeremy. De acordo com o juiz William Bennett, as imagens registradas pela câmera corporal de um terceiro oficial provam que não havia razão para atirar contra o carro. No momento em que foi parado, Few não parecia oferecer qualquer ameaça aos policiais e não estava armado.
Segundo a rede CNN, a versão completa das filmagens, que não foi divulgada pela imprensa americana, mostra os policiais conferindo o corpo sem vida de Jeremy. Ambos comentam que não notaram que havia uma criança no carro quando começaram a atirar. Os três fragmentos de bala encontrados no corpo do garoto pertencem à arma de Stafford, de acordo procuradores do caso.
O julgamento de Stafford deve acontecer ainda em outubro e o de Greenhouse, que também atirou, mas não acertou Jeremy, está marcado para o início do próximo ano. Os policiais estão afastados da corporação e aguardam em liberdade.
Vídeo: Policiais matam menino de 6 anos em Marksville, Louisiana, nos Estados Unidos:


Fonte: Veja
POLÍCIA LIBERA VÍDEO DE OFICIAIS MATANDO MENINO DE 6 ANOS NOS EUA POLÍCIA LIBERA VÍDEO DE OFICIAIS MATANDO MENINO DE 6 ANOS NOS EUA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.