PRIMEIRA TURMA DOS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS É FORMADA EM BARREIRAS





Aconteceu ontem, dia 05 de setembro, na Câmara de Vereadores de Barreiras a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Agente Ambiental Mirim promovida pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Nesta primeira turma se formaram 51 estudantes do 6º ao 8º ano, das escolas municipais, com o compromisso de zelar, cuidar e multiplicar os ensinamentos adquiridos no curso.

“Esse curso é um trabalho de educação ambiental que visa formar e passar os conhecimentos sobre a legislação ambiental para sensibiliza de forma prática e teórica além de multiplicar essas informações em sua comunidade”, falou o Secretário de Meio Ambiente Nailton Almeida.


Durante a cerimônia de formatura foi feito o juramento do Agente Ambiental Mirim “Eu guarda protetor mirim prometo zelar pelo meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações”.

Uma segunda turma começará em outubro com a participação de 14 escolas, com 52 alunos, com carga horária de 40 horas e duração de três meses.

Serão contempladas 14 escolas, sendo cinco da zona rural e nove da zona urbana, com 13 professores articuladores.
PRIMEIRA TURMA DOS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS É FORMADA EM BARREIRAS PRIMEIRA TURMA DOS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS É FORMADA EM BARREIRAS  Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.