REDE DE ENSINO DE WANDERLEY (BA), SUPERA ÍNDICE E AUMENTA SEU IDEB DE 4,5 EM 2013 PARA 5,4 EM 2015



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e em taxas de aprovação. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o IDEB da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, os gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6,0 em 2022 - correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.


O IDEB da Rede Municipal de Ensino de Wanderley-BA, em 2011 foi 4.1, em 2013  4.5 e em 2015 5.4 . O resultado de Wanderley foi omaior da Região Oeste ficando na 16ª posição do ranking do IDEB 2015 séries iniciais Bahia.

Isso mostra que a Gestão Municipal está investindo na Educação do Município de forma a proporcionar o elevado Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB da rede Municipal de Ensino. E para tanto, vários fatores contribuíram para o aumento desse índice: o empenho, o comprometimento e dedicação dos Profissionais da Educação, formação continuada com o Programa Pacto/Pnaic em articulação com Programa Mais Educação, melhoria na parte física das escolas, investimento em material didático, acompanhamento pedagógico dos alunos com dificuldades de aprendizagem mediante programas e capacitação dos professores, entre outros.
REDE DE ENSINO DE WANDERLEY (BA), SUPERA ÍNDICE E AUMENTA SEU IDEB DE 4,5 EM 2013 PARA 5,4 EM 2015 REDE DE ENSINO DE WANDERLEY (BA), SUPERA ÍNDICE E AUMENTA SEU IDEB DE 4,5 EM 2013 PARA 5,4 EM 2015 Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.