REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODE FICAR PARADA SE FOR ENCAMINHADA DEPOIS DE TERÇA (13)

   Reforma da Previdência pode ficar parada se for encaminhada depois de terça

Previsto para ser encaminhado ao Congresso antes do fim do primeiro turno das eleições, em outubro, o projeto de reforma da Previdência poderá ficar parado se o envio não ocorrer até a próxima terça-feira (13). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o processo será interrompido porque o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem prazo de duas sessões para levar a proposta à Comissão de Constituição de Justiça da Casa, a partir de quando começará a tramitar. A partir do dia 15, porém, começa um recesso branco – não haverá quórum para as sessões, porque os parlamentares estarão em seus estados, participando das campanhas eleitorais.
O envio antes das eleições, por decisão do presidente Michel Temer, também terá impacto no pleito deste ano. Um dos alvos deve ser Marta Suplicy (PMDB-SP), candidata a prefeita de São Paulo. O PT pretende atacá-la, "jogando o governo Temer no colo" dela. O primeiro foco será justamente a da reforma, que pretende determinar a idade mínima de 63 a 65 anos para aposentadoria.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODE FICAR PARADA SE FOR ENCAMINHADA DEPOIS DE TERÇA (13) REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODE FICAR PARADA SE FOR ENCAMINHADA DEPOIS DE TERÇA (13) Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.