RIO FICA VERMELHO-SANGUE E INTRIGA RUSSOS


Internautas russos inundaram as redes sociais com fotos de um rio vermelho nessa semana. Autoridades russas investigam as causas da mudança repentina de cor do rio Daldykan que, segundo as postagens, está vermelho desde junho.
Publicidade
O Ministério de Recursos Naturais e Meio-Ambiente da Rússia declarou nesta quarta-feira que ordenou a investigação e acredita que o problema pode ter sido causado por uma ruptura na tubulação de uma metalúrgica da região, extremo Norte do país.

A Norilsk Nickel, uma das maiores produtoras mundiais dos metais níquel e paládio, negou que haja vazamento e afirmou que “a cor do rio hoje não difere de suas condições normais”, segundo a agência de notícias russa RIA Novosti. Ainda assim, a empresa informou que reduziu temporariamente o ritmo de produção enquanto monitora a situação.
A prefeitura de Norilsk informou a imprensa local que o fornecimento de água para a cidade não vem do rio atualmente vermelho, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Fonte: Veja
RIO FICA VERMELHO-SANGUE E INTRIGA RUSSOS RIO FICA VERMELHO-SANGUE E INTRIGA RUSSOS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.