SARGENTO DA PM É PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADA NO DF, POR CIÚME

                                                     Fachada da 23ª DP, no P sul, em Ceilândia

Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (21) suspeito de matar a ex-namorada por ciúmes no Distrito Federal. O caso ocorreu por volta das 23h no centro de Ceilândia, em frente ao prédio da administração regional, e é investigado pela 23ª DP. A vítima faria 22 anos no próximo dia 30.

De acordo com testemunhas, o sargento se irritou ao ver jovem e um amigo fumando maconha na QNM 13. Ela teria pedido que o homem, de 49 anos, fosse embora. Nervoso, o militar pegou a pistola.
Ainda segundo o relato, a jovem perguntou se ele pretendia atirar, e o sargento apontou a arma para ela, que "partiu para cima dele". O policial teria então disparado. Percebendo o que ocorreu, ele teria jogado a pistola no chão e segurou a ex-namorada, chorando.
Pessoas que estavam no local pegaram a arma e tiraram o restante da munição. De acordo com a Polícia Civil, o sargento foi encontrado ensanguentado. Ele não quis dar detalhes sobre o ocorrido, mas disse em depoimento que a arma dele disparou acidentalmente durante uma discussão com a jovem. A arma, uma pistola Taurus PT 24/7 .40 , vai passar por perícia.
A PM informou que o homem foi encaminhado ao Núcleo de Custódia Policial Militar (o presídio da corporação) e que terá a conduta analisada pela corregedoria. O caso dele será julgado em um Tribunal do Júri.
"Como é um crime praticado contra civil, vai para a Justiça comum", disse o promotor militar Nísio Tostes. Ele afirmou que o prazo para julgamento depende do andar de cada inquérito.
Feminicídio
O caso está sendo investigado como feminicídio. A primeira condenação pelo crime ocorreu no fim do ano passado. O Tribunal do Júri do Riacho Fundo condenou João Paulo Miranda à pena de 34 anos por assassinar a companheira, Maria de Fátima Cardoso dos Santos, e o vizinho do casal, Gilvane Bezerra Marinho. A qualificação de feminicídio é aplicada, desde março de 2015, a crimes que acontecem em contexto de violência doméstica.

Na madrugada de terça (20), um homem de 57 anos matou a mulher, de 42, a facadas e em seguida tentou se matar. O suspeito foi encontrado com a faca enfiada no próprio pescoço, também em Ceilândia.
Fonte: G1 Globo
SARGENTO DA PM É PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADA NO DF, POR CIÚME SARGENTO DA PM É PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADA NO DF, POR CIÚME Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.