TEMER DEFENDE ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS EM EVENTO NA ONU


O presidente Michel Temer (PMDB) fez seu primeiro discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) na manhã desta segunda-feira durante reunião sobre refugiados e migrantes com outros líderes mundiais. O encontro sobre a crise dos refugiados acontece em Nova York, onde líderes se reúnem para a Assembleia Geral da ONU, que terá início nesta terça-feira.
Ao longo de seu discurso, feito em português, Temer destacou que o Brasil tem cerca de 80 mil haitianos com permanência registrada e mais de dois mil refugiados sírios reconhecidos pelo governo. Ele também reafirmou o empenho do país em acolher cidadãos que fogem de conflitos e desastres naturais. 
“Estamos engajados em iniciativas de reassentamento de refugiados de nossa região, com atenção especial para mulheres e crianças”, afirmou.
De 2010 a 2016 o número de solicitações de refúgio passou de 966 para 28.670, de acordo com o governo. No primeiro semestre deste ano, o Brasil recebeu 5.682 solicitações de refúgio.
O presidente também destacou que o acolhimento de refugiados é uma “responsabilidade compartilhada” e defendeu que os países devem “facilitar a inclusão, e não criminalizar a migração”. “Se abrirmos mão da defesa intransigente desses direitos, estaremos abrindo mão de nossa própria humanidade”, afirmou o presidente.
Temer também ressaltou que o Brasil abriga mais de nove mil refugiados reconhecidos de 79 diferentes nacionalidades.
Fonte: Veja 
TEMER DEFENDE ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS EM EVENTO NA ONU TEMER DEFENDE ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS EM EVENTO NA ONU Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.