TVE BAHIA TRANSMITIRÁ COM EXCLUSIVIDADE OS JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

Maior competição de futebol amador do país, o Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia tem agora sua emissora de televisão oficial. A Federação Baiana de Futebol (FBF), o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) firmaram acordo para que a  TVE Bahia transmita ao longo dos próximos três anos a competição, sucesso de público nos estádios do interior. Os jogos serão exibidos, partir das Oitavas de Final, que começam no dia 30 de outubro. A cada domingo, uma partida do campeonato será transmitido ao vivo a partir das 15h.

A parceria foi formalizada no último dia 14, dia do aniversário de 103 da FBF, na sede da FBF, em uma cerimônia com a presença de presidentes e dirigentes de clubes e ligas municipais. "Começa hoje aqui uma nova história, uma nova fase do Intermunicipal. Essa competição tão grandiosa, que gera empregos, revela jogadores, árbitros e ainda tira centenas de jovens do caminho da violência e das drogas ganhou um grande parceiro. Hoje a FBF completa 103 anos e agradece o apoio do Irdeb, que acreditou na força da competição. Até 2018, teremos a TVE como a emissora oficial da competição, transmitindo jogos a cada rodada. Isso fortalece ainda mais o Intermunicipal. Estamos empolgados e confiantes de que essa parceria renderá ainda mais frutos à Federação e ao campeonato", comemorou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Já o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, destacou a satisfação da TVE  de ter a Federação e o Intermunicipal como parceiros. "Quando cheguei em Salvador no mês de fevereiro, saí em busca de novos parceiros. Nós não pensamos duas vezes em procurar a Federação Bahiana de Futebol, uma entidade respeitada, organizada, que administra um futebol tão importante para o país, que é o baiano. Como somos uma TV pública, educativa, temos o compromisso de educar e dar visibilidade ao que é patrimônio do estado. Por isso escolhemos o Intermunicipal, um campeonato que já é forte e envolve, diretamente, cerca de 200 municípios da Bahia. Nossa prioridade é produzir conteúdos para e com a juventude. E nesse campeonato todos os atletas são jovens que estão começando e amanhã podem ser conhecidos através da TVE e terem um futuro melhor", disse.

As transmissões seguirão nas edições 2017 e 2018 do campeonato que já revelou para o futebol brasileiro e mundial grandes craques que fizeram história em clubes e seleções. É o caso do baiano Liédson, que empresta seu nome ao troféu de campeão desta edição. Ele iniciou a carreira na Seleção de Valença, disputando um Intermunicipal, e deu a volta ao mundo defendendo grandes clubes e a Seleção de Portugal, após ter se naturalizado.


TVE BAHIA TRANSMITIRÁ COM EXCLUSIVIDADE OS JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL TVE BAHIA TRANSMITIRÁ COM EXCLUSIVIDADE OS JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 16, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.