UNEB RECEBE UNIDADE MÓVEL DA HEMOBA PARA CAPTAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

A Unidade Móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador, com a campanha Hemoba vai à UNEB, até o dia 16 de setembro, das 8h às 17h.

A ação tem como objetivo captar candidatos para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Podem doar pessoas com peso acima de 50 kg e idade entre 16 e 69 anos – menores de idade só podem doar com autorização e presença do responsável. É importante também ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não ter fumado nas últimas 4 horas.


Não podem doar pessoas com gripe ou febre, mulheres grávidas ou em período de amamentação, indivíduos que tiveram hepatite após 11 anos ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis, além de pessoas que fizeram tatuagens ou colocaram piercing a cerca de um ano.

No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Mais informações no site www.uneb.br.


UNEB RECEBE UNIDADE MÓVEL DA HEMOBA PARA CAPTAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA  UNEB RECEBE UNIDADE MÓVEL DA HEMOBA PARA CAPTAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.