WERTHER ASSINA PROTOCOLO PARA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E APRESENTA PROPOSTAS DO SEU GOVERNO PARA SEGURANÇA PÚBLICA


Durante a assinatura do Protocolo de Intenções para Prevenção à Violência, junto ao Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, se comprometeu em dar prioridade à segurança pública, com ações concretas e reais, priorizando a responsabilidade e o respeito ao cidadão.

Segundo Werther, logo no início do seu governo, irá aumentar o número de policiais militares nas ruas por meio do convênio já existente entre Governo da Bahia e a Prefeitura de LEM e disponibilizar em um primeiro momento, 24 viaturas, sendo 9 motocicletas, para a Guarda Municipal colaborar com o policiamento preventivo e na segurança dos patrimônios públicos do município, utilizando a tecnologia móvel 4G, com imagens e áudios em tempo real.


Através do Centro de Controle e Operações (CCO), implantado durante sua gestão enquanto secretário de Ciência e Tecnologia do município, será criada a Patrulha Integrada com as participações da Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, que irão, conjuntamente, com apoio das imagens captadas pelas mais de 700 câmeras distribuídas por toda a cidade, inibir práticas criminosas e identificar os meliantes.

Logo no primeiro semestre de 2017 irá realizar um concurso para efetivar mais 200 guardas municipais. Além do aumento do efetivo da corporação irá criar condições para que os agentes utilizem armamentos. “Já mostramos que essa parceria entre a tecnologia e a segurança dá certo. O CCO é prova disso. Vamos intensificar esse trabalho de monitoramento de câmeras através do nosso Plano Municipal de Segurança. São ações que facilitarão o controle policial e, consequentemente o combate aos crimes”, comentou Werther Brandão.

Assessoria de Comunicação
WERTHER ASSINA PROTOCOLO PARA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E APRESENTA PROPOSTAS DO SEU GOVERNO PARA SEGURANÇA PÚBLICA WERTHER ASSINA PROTOCOLO PARA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E APRESENTA PROPOSTAS DO SEU GOVERNO PARA SEGURANÇA PÚBLICA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.