ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE IRECÊ ESTÁ MELHOR ESTRUTURADA PARA ENFRENTAR ESTIAGEM, GRAÇAS A AÇÃO DA CODEVASF



Mais uma associação de agricultores familiares do Médio São Francisco baiano foi beneficiada por ação realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Um trator equipado com grade aradora, avaliado em R$ 106.008,00, melhorará as condições de trabalho dos integrantes da Associação Familiar Agropecuária Boa Sorte - AFASB, do  município de Irecê, no Médio São Francisco baiano.

“Esse trator, com todos os implementos, será de suma importância para a associação. É um benefício muito grande. Já estávamos precisando e está chegando no momento certo, quando começou a chover. Quando o pessoal já começa a preparar a terra para produzir. Vamos produzir muito já que o benefício já está em nossas mãos”, diz Jacicleide Medeiros, presidente da associação, que conta com XX associados.

Outras famílias de agricultores do semiárido baiano, moradoras de municípios com situação de emergência ou calamidade reconhecida pela Defesa Civil Nacional, estão melhor estruturadas para enfrentar os efeitos da estiagem prolongada. Somente em 2016, 49 tratores estão contribuindo para a melhora nas condições de trabalho de associações de comunidades rurais de 27 municípios na região do Médio São Francisco, área de atuação da 2ª superintendência regional da Codevasf, representando um investimento de cerca de R$ 5 milhões.

Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares com vistas ao fomento do desenvolvimento regional. Através das emendas parlamentares, o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento, indicando a alocação de recursos públicos. Tal prática amplia as ações da Codevasf, permitindo que se fomente ainda mais o desenvolvimento regional.




ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE IRECÊ ESTÁ MELHOR ESTRUTURADA PARA ENFRENTAR ESTIAGEM, GRAÇAS A AÇÃO DA CODEVASF ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE IRECÊ ESTÁ MELHOR ESTRUTURADA PARA ENFRENTAR ESTIAGEM, GRAÇAS A AÇÃO DA CODEVASF Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.