BAHIA É O ESTADO COM MAIS CRIMES VIOLENTOS NO PAÍS, APONTA ONG DE SEGURANÇA PÚBLICA


A Bahia foi apontada como o estado brasileiro com mais mortes violentas intencionais no ano de 2015. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aconteceram 6.338 casos no ano passado. Apesar da liderança em números absolutos, a Bahia fica na sétima posição considerando o número de mortes por 100 mil habitantes, com taxa de 41,7. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização não-governamental que atua na área da atividade policial e da gestão da segurança pública. Na comparação com 2014, o estado apresenta melhora discreta. Há dois anos, a pesquisa registrou 6.366 mortes violentas intencionais, também a maior marca do Brasil. A taxa por 100 mil habitantes era de 42,1, o que representa queda de 0,9% entre os dois anos. A categoria Mortes Violentas Intencionais corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora. Um dos índices em que a Bahia apresentou melhora foi o número de policiais mortos em situações de confronto. Em 2014, foram registrados 30 casos, contra 19 no ano passado. o número considera as mortes em serviço e fora do serviço. Por outro lado, as mortes decorrentes de intervenção policial subiram de 278 para 299 no mesmo período. O Bahia Notícias procurou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas a assessoria de comunicação do órgão não atendeu as ligações.

Bahia Notícias
BAHIA É O ESTADO COM MAIS CRIMES VIOLENTOS NO PAÍS, APONTA ONG DE SEGURANÇA PÚBLICA BAHIA É O ESTADO COM MAIS CRIMES VIOLENTOS NO PAÍS, APONTA ONG DE SEGURANÇA PÚBLICA Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.