BARREIRAS: COM OBRAS PARADAS, ALUNOS DE ESCOLA USAM BANHEIROS QUÍMICOS


Os alunos da escola municipal Boa Sorte em Barreiras, oeste da Bahia, convivem há sete meses com o mau cheiro e o desconforto de usar banheiros químicos onde estudam. Os equipamentos foram instalados desde o início do ano letivo, em março, de maneira provisória, mas a situação permanece. São 396 alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino na unidade escolar.
Os banheiros químicos foram instalados para atender os alunos durante a reforma dos banheiros do colégio. Os banheiros reformados já estão com as paredes levantadas, com reboco feito e portas colocadas, mas as obras estão paradas por ordem da Justiça porque a empresa que fazia o serviço foi contratada sem licitação.
Os alunos foram liberados mais cedo na quarta-feira (5) porque, segundo a prefeitura de Barreiras, os quatro banheiros químicos foram retirados para manutenção.
Outros dois banheiros provisórios foram instalados, mas não foram suficientes para atender aos alunos. A prefeitura informou que os equipamentos serão recolocados nesta quinta-feira (6).
“A gente vai fazer uma reunião com os pais, para tomar decisão. Para ver se a gente consegue terminar dois banheiros com o dinheiro que a gente tem, de oficinas, e com a mão de obra dos pais, para ver se a gente consegue doação para ele mesmo”, disse a diretora da escola, Silmara Campêlo.
Segundo o Ministério Público, o embargo de construção está em andamento na 1ª Vara da Fazenda Pública e será encaminhado para decisão da Justiça quando for concluído.
Fonte: G1 Globo
BARREIRAS: COM OBRAS PARADAS, ALUNOS DE ESCOLA USAM BANHEIROS QUÍMICOS BARREIRAS: COM OBRAS PARADAS, ALUNOS DE ESCOLA USAM BANHEIROS QUÍMICOS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.