CHEFE DA CAMPANHA DO PMDB É ENCONTRADO MORTO EM PORTO ALEGRE


Um dos integrantes da campanha de Sebastião Melo a prefeito de Porto Alegre (RS), Plínio Zalewski, de 53 anos, foi encontrado morto na sede do PMDB nesta segunda-feira. A Polícia Civil e peritos estão no diretório do PMDB. As circunstâncias da morte ainda não estão claras.
Zalewski era um dos coordenadores da campanha de Sebastião Melo, que ainda não se pronunciou sobre a morte. O corpo teria sido encontrado no banheiro do diretório.
Torcedor do Internacional, Plínio Zalewski era servidor público do município e candidatou-se a vereador em 2012. Ele não foi eleito. Zalewski Já havia trabalhado como assessor de outros parlamentares e ocupado cargos de direção na prefeitura.
Na madrugada desta segunda-feira, homens armados fizeram disparos contra o comitê da campanha do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), adversário de Melo. Segundo integrantes da campanha, houve dois ataques a tiros.
Nota da campanha de Marchezan Jr
Na madrugada desta segunda-feira (17) o comitê e a equipe de campanha da coligação “Porto Alegre pra Frente” foram atacados a tiros em dois momentos diferentes por pessoas ainda não identificadas.
O primeiro episódio ocorreu por volta da meia noite, quando foram efetuados dois disparos contra a fachada de vidro do prédio. Naquela ocasião apenas um vigilante se encontrava no local. O registro de ocorrência foi efetuado e, quase uma hora e meia após o primeiro fato e quando havia cinco pessoas no local apurando os prejuízos, um novo ataque foi registrado, desta vez com mais de uma dezena de disparos contra a equipe que se encontrava no comitê. Estavam no local pessoas ligadas à coordenação da campanha e da equipe de vigilância, que precisaram se abrigar para não serem atingidas.
Todas as imagens das câmeras de segurança interna já foram remetidas aos órgãos de polícia e os envolvidos estão prestando as informações necessárias. Os fatos são gravíssimos e a coligação “Porto Alegre pra Frente” aguarda a elucidação do crime bem como reitera a sua confiança nos órgãos de segurança pública notificados desde a ocorrência dos fatos, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal.
Veja
CHEFE DA CAMPANHA DO PMDB É ENCONTRADO MORTO EM PORTO ALEGRE CHEFE DA CAMPANHA DO PMDB É ENCONTRADO MORTO EM PORTO ALEGRE Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.