DEPUTADO LAMENTA DESATIVAÇÃO DA CÂMARA DO OESTE



Insensível aos apelos da sociedade civil organizada, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia retrocede no processo de descentralização da Justiça de Segundo Grau no Estado e, com menos de dois anos de implantação, desativa a Câmara Especial do Extremo Oeste baiano, sob a alegação de falta de previsão orçamentária para superar as atuais dificuldades financeiras. O ato de desativação, supostamente temporário, foi concretizado com o voto da maioria dos desembargadores, em sessão administrativa do TJ/BA, na manhã desta sexta-feira (21).

Presente à sessão, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) - acompanhado pelo presidente da OAB/Barreiras, Dr. Alessandro Brandão – demonstrou preocupação com os prejuízos que o fechamento da unidade do Tribunal de Justiça na região oeste irá causar para a população e para o Poder Judiciário baiano. “Tentamos reverter, de todas as formas, esta situação. No último dia 11, em audiência com a desembargadora Maria do Socorro Santiago, presidente do TJ, reforçamos o pedido e protocolamos um documento assinado por 47 deputados da Assembleia Legislativa solicitando a manutenção e o pleno funcionamento da Câmara do Oeste. Infelizmente não conseguimos êxito. Vamos torcer para que, agora, o TJ possa priorizar e estruturar melhor o Primeiro Grau de Jurisdição”, enfatizou o deputado.

DEPUTADO LAMENTA DESATIVAÇÃO DA CÂMARA DO OESTE DEPUTADO LAMENTA DESATIVAÇÃO DA CÂMARA DO OESTE Reviewed by Mural do Oeste on sábado, outubro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.