ENEM NAS ESCOLAS OCUPADAS DEVE MUDAR PARA 6 E 7 DE DEZEMBRO


Acaba hoje o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para os estudantes saírem das escolas ocupadas em protesto contra o governo Temer. O MEC afirma que o Enem terá de ser cancelado nessas escolas, caso a manifestação continue. O ministério estuda transferir as provas para 6 e 7 de dezembro. A data oficial só será divulgada amanhã. Mais de 95 000 candidatos podem ser atingidos.
O INEP, órgão oficial que elabora e aplica o exame, enfatiza que o adiamento afetará apenas quem faria a prova nos locais ocupados. Para os demais, o Enem será no próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, em 1 700 municípios brasileiros.
Segundo o MEC, 300 escolas em que o Enem seria aplicado estão atualmente tomadas pelos manifestantes. O Paraná lidera o ranking. Em nota, o ministério afirma que o prazo para a desocupação, marcado para hoje, considera que é preciso “haver tempo hábil para a realização das provas com segurança”.
A mudança de data do exame no caso desses estudantes implicará numa nova versão da prova e um tema diferente para a redação.
Veja
ENEM NAS ESCOLAS OCUPADAS DEVE MUDAR PARA 6 E 7 DE DEZEMBRO ENEM NAS ESCOLAS OCUPADAS DEVE MUDAR PARA 6 E 7 DE DEZEMBRO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.