ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE SERRA DOURADA RECEBEM ORIENTAÇÃO PARA USO RACIONAL DA ÁGUA




Os estudantes da zona rural de Serra Dourada, no oeste da Bahia, receberam na última quarta-feira (19) orientação para o uso racional da água tratada. Foram realizadas seis palestras educativas pela área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nos povoados de Lagoa da Onça, Morrinhos e Traíras, que passarão a ser beneficiados até o final do ano com água tratada e canalizada. Cerca de 250 estudantes puderam entender o funcionamento do sistema de abastecimento e as etapas de tratamento da água.

A estudante Paloma Silva de Oliveira, da Escola Municipal Presidente Médice, de Traíras, gostou da palestra e das informações relacionadas ao tratamento da água. “Infelizmente ainda não temos água, mas é muito importante esse serviço para a saúde das pessoas”, afirma. Há 14 anos no povoado, a vice-diretora da Escola Presidente Médici, Maria da Conceição Silva, explica que os moradores estão com expectativa em relação à água da Embasa. “A água do povoado é de poço e salobra e temos que comprar água para beber”, afirma.

Para chegar água tratada aos moradores destes povoados, o Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), investiu R$ 725,1 mil para implantar 50,4 quilômetros de extensão de rede para atender 690 famílias. Para o morador do assentamento Lagoa da Onça, Osmir de Meira Xavier, a obra para levar água tratada vai melhorar a qualidade de vida da população do povoado. “Hoje o abastecimento do poço é precário. Além de ser salobra, ficamos muitos dias sem água”, afirma.


                    Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE SERRA DOURADA RECEBEM ORIENTAÇÃO PARA USO RACIONAL DA ÁGUA ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE SERRA DOURADA RECEBEM ORIENTAÇÃO PARA USO RACIONAL DA ÁGUA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.