ESTUDANTES OCUPAM UFOB EM BARREIRAS EM PROTESTO CONTRA A PEC 241


Estudantes ocuparam nesta terça-feira (25) a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) na cidade de Barreiras contra a PEC 241, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas.
Os manifestantes estão ocupando os três pavilhões e a biblioteca do campus Reitor Edgar Santos. A assembleia que definiu o início do movimento contou com estudantes e técnicos administrativos, pela manhã. Em nota, a reitoria da Ufob informou que apoia a ocupação dos estudantes por ser uma mobilização nacional que defende a educação.
No final da tarde, representantes de sindicatos e técnicos da Ufob também fizeram um protesto na Praça Castro Alves, no centro da cidade, contra a PEC. A manifestação reuniiu cerca de 70 pessoas.
Em Salvador, há manifestações contra a PEC 241 na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na reitoria da Uneb em Salvador. Os campi da Uneb em Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, também estão ocupados. No sul do estado, em Ilhéus, cerca de 60 alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estão acampados na áres externa do campus.
Há ocupações ainda no Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Vitória da Conquista, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) em Juazeiro e Teixeira de Freitas e na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (URFB)
Na região sudoeste, alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) estão acampados nas reitorias dos campi em Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista.
O juiz eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Conquista determinou, no final da manha desta terça, a desocupação do IFBA e da TV e Rádio Uesb, no campus da Uesb, que são locais de votação do segundo turno das eleições municipais, que ocorre no domingo (30).
Por causa da ocupação, a TV e a rádio não puderam exibir a propaganda política obrigatória na noite de segunda-feira. Segundo a Justiça Eleitoral, a Polícia Federal já foi informada sobre o caso. Os manifestantes têm ate quinta-feira para cumprir a determinação.
G1
ESTUDANTES OCUPAM UFOB EM BARREIRAS EM PROTESTO CONTRA A PEC 241 ESTUDANTES OCUPAM UFOB EM BARREIRAS EM PROTESTO CONTRA A PEC 241 Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.