EXPOSIÇÃO DA MOSTRA DE CURSOS DA FASB APOIA ESTUDANTES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO





Na última sexta-feira (07) a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) atraiu centenas de estudantes de ensino médio para a 14ª edição da Mostra de Cursos, como forma de apoiá-los na escolha profissional. Além daqueles sediados em Barreiras, também participaram estudantes de Luís Eduardo Magalhães, Cristópolis e São Desidério, que foram guiados pelas exposições com atividades práticas de cada curso ou área de atuação desenvolvidas em cada um dos 14 cursos de ensino superior da instituição, a exemplo de Agronomia, Biomedicina, Educação Física e Psicologia.

Joselene da Silva, do 3º ano do ensino médio na escola El Shaday de Barreiras, ficou encantada com a estrutura montada no estande do curso de Produção Audiovisual “Ainda estou impressionada com a estrutura do programa de TV que mostrou o funcionamento da gravação de um programa de auditório. O uso dos equipamentos de edição e da câmera no alto (grua) que se aproxima da gente ajudou a ter uma noção do que faz um produtor audiovisual”.

Há dois anos para prestar vestibular, os primos Douglas de Jesus, 17, e Fabrício de Jesus Santana, 16, conseguiram se identificar com as tecnologias do curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) apresentadas durante a Mostra de Curso. “Estamos iniciando o ensino médio no Colégio Estadual de Cristópolis e ficamos muito entusiasmados com esta experiência de aprender mais sobre os cursos que podemos ingressar futuramente”, afirma.

Em uma sala adaptada que simulava uma empresa, o acadêmico Maycon Matheus, ajudou a mostrar a diversidade do curso de Ciências Contábeis cujos futuros profissionais são capacitados com noções de administração, economia e marketing, além dos cálculos matemáticos. Já na turma de Direito, a acadêmica Luciana Alves, recepcionava os presentes para uma simulação de uma audiência. “Temos a representação de juiz e das partes de um processo, sendo os estudantes visitantes os jurados. Todos participam com uma plaquinha vermelha; que significa “não”, e verde; “sim”, no caso da decisão do juiz ao fim da apresentação”, explica.

Para a coordenadora de extensão da FASB, Emília Pignata, a 14ª edição da Mostra de Curso foi, mais uma vez, um sucesso. “Além de esclarecer dúvidas relacionadas aos cursos, os estudantes também puderam se informar sobre os programas de financiamento estudantil do governo federal como Prouni e Fies”, afirma. 

Vestibular / Além do novo vestibular do curso de Medicina da FASB, cujas inscrições podem ser realizadas online até o dia 16 de novembro pelo site http://fasb.edu.br/vestibular/medicina.html, a FASB está com o processo seletivo aberto para 12 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Audiovisual e Psicologia. Informações e inscrições para o processo seletivo destes cursos, os interessados podem acessar: http://fasb.edu.br/vestibular/geral.html


EXPOSIÇÃO DA MOSTRA DE CURSOS DA FASB APOIA ESTUDANTES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO EXPOSIÇÃO DA MOSTRA DE CURSOS DA FASB APOIA ESTUDANTES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.