HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO EM TRÊS REGIÕES DO PAÍS


O horário de verão no Brasil começa neste domingo, 16 de outubro. Em três regiões do Brasil – Sul, Sudeste e Centro-Oeste – os moradores devem adiantar, a partir da zero hora deste sábado, o relógio em uma hora.
Publicidade
Um dos objetivos da medida é aumentar o período de uso de luz solar e economizar energia, das 18 horas às 21 horas, horário considerado de maior demanda da carga elétrica.
Até 19 de fevereiro de 2017, data do término do horário de verão, o governo federal acredita que 147,5 milhões de reais serão economizados pelo país.
O horário de verão é adotado no Brasil desde 1931, com alguns intervalos entre os anos. Com a proposta, a redução média da demanda por energia no período de pico, na última década, chegou a 4,5% e uma economia absoluta do governo de 0,5%. O risco de acontecer apagões nas cidades brasileiras também é menor, pois há uma redução no volume de energia nas subestações, nos sistemas de distribuição e nas linhas de transmissão.
Essa mudança de horário e de iluminação pode acarretar alguns problemas no organismo, principalmente de sono e metabolismo. Segundo especialistas, a adaptação do corpo com o novo horário demora de cinco a sete dias.
Veja
HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO EM TRÊS REGIÕES DO PAÍS HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO EM TRÊS REGIÕES DO PAÍS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 14, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.