'JAPONÊS DA FEDERAL' FICA LIVRE DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA


O agente da Polícia Federal Newton Ishii, celebrizado na Operação Lava Jato como o ‘Japonês da Federal’, está livre da tornozeleira eletrônica. Ele foi beneficiado por uma redução da pena a que foi condenado por facilitação de contrabando na fronteira de Foz do Iguaçu.

Ele ficou famoso na Lava Jato porque fez a escolta de empreiteiros, doleiros, políticos e ex-dirigentes da Petrobras capturados na grande operação. O ‘Japonês da Federal’ pegou quatro anos e dois meses de condenação no processo sobre contrabando. A Justiça autorizou que ele ficasse livre, mas com uso da tornozeleira.


Ele voltou à cena no início de setembro, quando escoltou à prisão da PF o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, detido por ordem do juiz federal Sergio Moro na ação penal em que é réu com o ex-senador Gim Argello (PTB/DF).

Como continuou trabalhando, a pena do ‘Japonês da Federal’ sofreu um abatimento – a legislação sobre execução penal prevê que a cada três dias de labor o réu é beneficiado com um dia a menos da pena.
Veja
'JAPONÊS DA FEDERAL' FICA LIVRE DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA 'JAPONÊS DA FEDERAL' FICA LIVRE DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA  Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.