JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO JÁ SE APROXIMAM DE 500% AO ANO


Os juros do cheque especial e do cartão de crédito continuaram a subir em setembro. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta quarta-feira, a taxa do cheque especial subiu 3,8 pontos porcentuais entre agosto e setembro, quando chegou a 324,9% ao ano.

Esse é um novo recorde na série histórica do BC, iniciada em julho de 1994. Neste ano, a taxa do cheque especial já subiu 37,9 pontos porcentuais em relação a dezembro de 2015, quando estava em 287% ao ano.

Outra taxa de juros que voltou a registrar recorde foi a do rotativo do cartão de crédito. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Em setembro, na comparação com agosto, houve alta de 5,3 pontos porcentuais, chegando a 480,3% ao ano, a maior da série iniciada em março de 2011. Neste ano, essa taxa já subiu 48,9 pontos percentuais.

A taxa média das compras parceladas com juros, do parcelamento da fatura do cartão de crédito e dos saques parcelados, subiu 2,5 pontos porcentuais e ficou em 154,7% ao ano.

Essas duas taxas – do cheque especial e do cartão de crédito – são as mais caras na pesquisa do Banco Central e estão bem distantes dos juros médios do crédito para pessoa física (73,3% ao ano, em setembro). A alta em relação a agosto foi de 1,5 ponto porcentual.


A taxa do crédito pessoal subiu 2,8 pontos porcentuais, para 135,1% ao ano. A taxa do crédito consignado (com desconto em folha de pagamento) ficou estável em relação a agosto, em 29,3% ao ano.
Veja
JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO JÁ SE APROXIMAM DE 500% AO ANO JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO JÁ SE APROXIMAM DE 500% AO ANO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.