MINISTRO DA CGU DIZ QUE POLÍTICOS CORRUPTOS DEVEM TER MEDO DA CANETA DO JUIZ


Foto: EBC

Torquato Jardim
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (Controladoria-Geral da União), Torquato Jardim, faz um alerta. Para enfrentar a corrupção é necessário que haja ‘medo da caneta do juiz, do Ministério Público e da investigação administrativa’. Torquato esteve em São Paulo na sexta-feira, 21, e falou sobre ‘Perspectivas do Marco Legal de Contratações Públicas no Brasil’ na reunião-almoço mensal do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Segundo o ministro, em 240 operações especiais sobre desvios de recursos federais em municípios, nos últimos 13 anos, a Transparência, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal identificaram que em 67% das ações houve desvio de merenda escolar, de medicamentos e saneamento básico. “Por que isso acontece? Porque a sanção legal não amedronta. É a velha história de acreditar na impunidade”, afirma. “É preciso ter medo da caneta do juiz, é preciso ter medo da caneta do Ministério Público, é preciso ter medo da caneta da investigação administrativa.” Torquato Jardim foi taxativo. “Dois terços são desviados de crianças. Nessa altura são três gerações de crianças que não têm alimentação, medicamento e saneamento básico ao seu alcance, porque há desvio de verba federal. Qual é a sanção? A Polícia Federal completa a investigação. O Ministério Público, com seus limites humanos, propõe as ações. Qual é a consequência?”.
Estadão
MINISTRO DA CGU DIZ QUE POLÍTICOS CORRUPTOS DEVEM TER MEDO DA CANETA DO JUIZ MINISTRO DA CGU DIZ QUE POLÍTICOS CORRUPTOS DEVEM TER MEDO DA CANETA DO JUIZ Reviewed by Mural do Oeste on sábado, outubro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.