"NÃO VAI TER NINGUÉM DE SÃO DESIDÉRIO TRABALHANDO NA PREFEITURA DE BARREIRAS" DIZ ZITO BARBOSA.



O prefeito eleito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM-25), que alcançou 49,5% dos votos na eleição municipal, deu a primeira coletiva de imprensa, fez um balanço da campanha, agradeceu ao povo de Barreiras pela forma calorosa em que todos participaram da campanha e sinalizou de que forma pretende administrar a maior cidade do oeste baiano. "Não vou trazer ninguém de São Desidério. A população de Barreiras pode ter certeza disso. Não vai ter irmão, nem cunhado e nem esposa trabalhando na prefeitura" garantiu. Zito disse ainda que vai ter carnaval em 2017 e que já começará a se reunir nos próximos dias para tratar da organização da festa. Na coletiva Zito estava acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do deputado Pablo Barrozo e do presidente do PSC de Barreiras, Marcos Pires.
COMPRAR E PAGAR
O prefeito eleito frisou que vai fazer uma gestão planejada e que os funcionários públicos receberão o salário em dia. "Eles poderão comprar no comércio que terão data certa para receber e pagar as suas contas." Barbosa destacou ainda que o lema na prefeitura será comprar e pagar. "Os fornecedores, os prestadores de serviço e o comércio de Barreiras vão receber religiosamente em dia. A prefeitura vai voltar a ter crédito" garantiu.
SECRETARIADO
Zito disse que trabalhará intensamente nos próximos meses para a montagem da sua equipe de governo. Afirmou não ter dívidas de campanha e também não ter acordo com empresários e que terá total liberdade para montar o seu governo ao lado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo. "Nossa equipe será formada por técnicos competentes e capacitados que terão condições de fazer o melhor para nossa cidade. A parte política será feita por mim e por Karlúcia Macêdo".
TRANSIÇÃO.
O prefeito eleito disse que espera que a transição seja feita de forma tranquila. "Quando perdi a eleição passada fiz um gesto para demonstrar que estava pronto para contribuir: fui a diplomação do prefeito eleito Antonio Henrique. Espero que ele retribua o meu gesto. Isso mostrará maturidade política e sinalizará que nós não temos nada de pessoal um contra o outro e que a disputa acabou. Acredito nisso e farei um governo para todos os barreirenses, os que votaram e os que não votaram em mim. Portanto espero que a transição seja a muito tranquila e o nosso relacionamento com as outras forças políticas se dê da forma mais respeitosa possível".
APOIO DE JUSMARI FOI FUNDAMENTAL
Barbosa agradeceu a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira e disse que o seu apoio foi fundamental para a definição das eleições. "Quero agradecer a Jusmari pelo apoio e dizer que foi  definidor para a nossa vitória." Outro agradecimento em tom de entusiasmo foi feita a sua vice Karlúcia Macêdo, a quem o prefeito eleito também considerou um dos pontos principais para a vitória. Zito estendeu os agradecimentos a todas as lideranças e partidos políticos que participaram da campanha.

PLANEJAMENTO 
Quanto ao Planejamento, algo muito debatido em seu programa político, Zito afirmou que o primeiro passo será a reestruturação da Prefeitura. “Precisamos de uma máquina enxuta para que sobrem recursos para investimentos. O grande problema de Barreiras é que a máquina é muito grande, sem planejamento e que sobra poucos recursos para investir. Pretendemos fazer diferente e ter ao nosso lado uma equipe altamente técnica para nos auxiliar e atacar os problemas crônicos de Barreiras, seja na infraestrutura, saúde ou educação”, relatou Zito, afirmando que ainda esse mês, acompanhado de sua vice, karlúcia Macêdo, irá até Brasília para conversar com os deputados que receberam votos em  Barreiras, para destinarem recursos em suas emendas parlamentares.
 RELAÇÃO COM A IMPRENSA
O prefeito eleito frisou ainda que terá uma relação de muito diálogo com a imprensa de Barreiras. "Assim como ocorreu durante a campanha, pretendemos manter um bom relacionamento com todos os veículos. A partir do dia 01 de janeiro todos os meios de comunicação terão condições de sentar com o gestor e conversar, pois eu e minha vice pretendemos fazer uma gestão transparente e que para isso ocorra é preciso a parceria com a imprensa”.

"NÃO VAI TER NINGUÉM DE SÃO DESIDÉRIO TRABALHANDO NA PREFEITURA DE BARREIRAS" DIZ ZITO BARBOSA. "NÃO VAI TER NINGUÉM DE SÃO DESIDÉRIO TRABALHANDO NA PREFEITURA DE BARREIRAS" DIZ ZITO BARBOSA. Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 03, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.