NOVAS IRREGULARIDADES NA REDE DE ÁGUA SÃO FLAGRADAS PELA EMBASA NA BA 447 EM BARREIRAS



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento retirou na segunda-feira (24) duas ligações clandestinas na rede distribuidora de água localizada na BA-447, na saída de Barreiras para Angical. Esta é a segunda vez este ano que a Embasa identifica as irregularidades, também conhecidas como “gatos” neste ponto. Em abril, foram retiradas outras cinco ligações clandestinas. A fraude estava prejudicando mais uma vez o abastecimento dos povoados da Nanica, Barreiras Norte e Riachinho, na zona rural de Barreiras.

Os técnicos da Embasa suspeitam que as ligações clandestinas estavam abastecendo um grupo de casas construídas em uma área não autorizada pelo município para construções ou moradias. “Este tipo de fraude na rede é recorrente neste ponto. Conseguimos identificar pela reclamação das pessoas em outros pontos que deveriam ser abastecidas”, afirma o gerente de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira. 

Para identificar a fraude, foram cruzadas as informações das leituras dos medidores da rede, que demonstraram um excesso na quantidade de água necessária para atender aos povoados.

Em agosto deste ano, foram retiradas 40 ligações clandestinas no Centro Comercial, Distrito Industrial e nos residenciais Cidade Nova e São Francisco, em Barreiras. Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Caso a população identifique alguma ligação clandestina, pode denunciar pelo 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras
NOVAS IRREGULARIDADES NA REDE DE ÁGUA SÃO FLAGRADAS PELA EMBASA NA BA 447 EM BARREIRAS NOVAS IRREGULARIDADES NA REDE DE ÁGUA SÃO FLAGRADAS PELA EMBASA NA BA 447 EM BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.