PARCERIA ENTRE ABAPA E SESI LEVA SAÚDE E EDUCAÇÃO ÀS FAZENDAS


Mais saúde e mais educação para o trabalhador do campo, esse é o objetivo da parceria firmada entre Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, que já atendeu cerca de mil colaboradores, entre abril e outubro. “Acredito que essa foi uma das grandes conquistas da Abapa, nesse ano. Tínhamos a demanda e a necessidade, o SESI tinha o espaço e o serviço, esses fatores colaboraram para essa parceria inédita. Hoje os produtores de algodão podem contar com serviços de alta qualidade na área de saúde ocupacional e educação”, disse o presidente da Abapa, Celestino Zanella.

Segundo o analista de relações com mercado do SESI, Jessé Brito, a região oeste da Bahia é a única região contemplada por duas unidades operacionais do SESI, fator que contribuiu para a ampliação do atendimento ao agronegócio. “Percebemos que tínhamos muito mais capacidade de atendimento e vimos que, a Abapa poderia ser essa ponte, entre o nós e o agronegócio. Costumo dizer essa parceria foi um grande avanço institucional para as duas organizações. O setor tem a demanda e o SESI tem o serviço. Entramos com os diferenciais comerciais, a exemplo disso são nossas unidades móveis de saúde e educação, consultorias tanto nessas áreas, quanto em segurança do trabalho”, enfatizou Jessé.

Cerca de 15 fazendas já estão sendo atendidas pelo Serviço. Entre os dias 10 e 14, o Grupo Schmidt Agrícola, recebeu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR), a unidade móvel de saúde odontológica e a unidade móvel de saúde ocupacional. “A parceria do Grupo com do SESI começou na SIPATR do ano passado, quando percebemos uma grande satisfação dos colaborares. Com a equipe do Serviço dentro da fazenda, fica mais fácil e mais cômodo para colaborador cuidar da saúde e fazer treinamento. Através desse serviço, já trouxer curso de informática, equipe odontológica, médico e laboratórios de exames para dentro da fazenda”, disse, o técnico de segurança do trabalho do Grupo, Maurício Souza.



Para o gerente administrativo da Fazenda Sete Povos, Adelar Oliveira, que neste ano também optou pelo SESI, a expectativa é de grandes resultados, tanto na redução de custo, quanto na qualidade do serviço prestado. “Nesse mês de outubro, iniciamos esse trabalho de saúde ocupacional com SESI, que trouxe uma unidade móvel para dentro da fazenda para realizar consultas periódicas e exames, tanto laboratoriais, quanto de audiometria. Optamos pelo SESI por ser uma empresa nacional de grande porte e de muita responsabilidade nos trabalhos realizados. Essa segurança foi fundamental para fecharmos essa parceria. Com isso esperamos ganhos econômicos, com a redução de custo e trabalho de qualidade, e a satisfação dos nossos colaboradores”, disse Adelar.

Para a colaboradora Rosa Malena Cavalcante, da Fazenda Sete Povos, a comodidade ao fazer os exames no mesmo local de trabalho, é uma das grandes vantagens. “Se tivéssemos que ir para cidade, pegaríamos fila e ainda teríamos que esperar muito tempo para se atendidas. Essa unidade móvel de saúde, aqui, no nosso local de trabalho nos faz ganhar tempo”, disse Malena. 

O coordenador do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes, enfatiza as vantagens da parceria. “Entendemos que com o envolvimento de todo o Sistema “S” nas ações junto ao CT é possível explorar positivamente a expertise de cada setor, assim nós reduzimos custos e ampliamos nosso portfólio de atuação. Estas ações junto ao SESI têm como objetivo ampliar a capacidade produtiva das fazendas, valorizando a saúde e a segurança do trabalhador”, disse Douglas.

Além da parceria com o SESI, o Centro de treinamento conta com a parceria da Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, Senar, Senai, Oeste Pneus-Pirelli e Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Assessoria de Comunicação
PARCERIA ENTRE ABAPA E SESI LEVA SAÚDE E EDUCAÇÃO ÀS FAZENDAS PARCERIA ENTRE ABAPA E SESI LEVA SAÚDE E EDUCAÇÃO ÀS FAZENDAS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.