PARTIDOS FALAM EM SUBSTITUIÇÃO DE TEMER POR CONTA DE DELAÇÕES PREMIADAS


Partidos de diversas orientações, como PSDB e PT, discutem a possibilidade de o governo Michel Temer não conseguir enfrentar a turbulência após a delação premiada dos executivos da empreiteira Odebrecht. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, as legendas passaram a cogitar nomes para eventualmente substituí-lo, em eleição indireta no Congresso Nacional em 2017. Entre as opções elencadas, estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o de Nelson Jobim. No caso de Jobim, a vantagem está em ter sido ministro dos governos FHC, Lula e Dilma, com circulação nos principais partidos, o que daria um consenso mínimo em caso de crise externa. O problema, porém, seria sua contratação pela Odebrecht como consultor da empresa quando iniciou a Operação Lava Jato. As dúvidas sobre a permanência de Temer surgiram após informações de que a delação da empreiteira poderia atingir os três principais auxiliares do presidente: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima; e Moreira Franco, do Programa de Parcerias de Investimentos. O próprio Temer seria citado. A previsão é de que a delação deve ter mais de uma centena de parlamentares citados, incluindo também o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo pessoa próxima às negociações da empresa com o Ministério Público Federal. Ele não se manifesta sobre o assunto.
PARTIDOS FALAM EM SUBSTITUIÇÃO DE TEMER POR CONTA DE DELAÇÕES PREMIADAS PARTIDOS FALAM EM SUBSTITUIÇÃO DE TEMER POR CONTA DE DELAÇÕES PREMIADAS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, outubro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.