PEDRO TAVARES SAI EM DEFESA DA VAQUEJADA E REFORÇA MOVIMENTO EM BRASÍLIA


O deputado estadual Pedro Tavares, líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, usou a tribuna da Casa nesta semana para defender a prática da vaquejada. De acordo com Tavares, além de mantenedor da cultura de diversas regiões do país, a vaquejada é a mola propulsora da economia de muitos estados no Nordeste. "Todos sabem do carinho, trato e zelo que os vaqueiros têm com os animais. Os animais são protegidos, têm boa alimentação e cuidados. Precisamos compreender o quão importante é a prática para os vaqueiros e suas famílias. A vaquejada faz parte da cultura nordestina e tem um papel fundamental na economia, pois gera empregos diretos e indiretos", ressaltou o parlamentar. 

O peemedebista reforçou, também, o movimento que será realizado na próxima terça-feira, 25, na Esplanada dos Ministérios. "É fundamental a presença de todos em Brasília, para mostrar a força e importância que tem a vaquejada, que passa de geração a geração. A vaquejada representa cultura, trabalho, esporte e lazer”, defendeu Tavares. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional a lei que regulamenta a vaquejada no estado do Ceará. Tal decisão pode servir de parâmetro para proibição da prática em outros estados.

Assessoria de Comunicação
PEDRO TAVARES SAI EM DEFESA DA VAQUEJADA E REFORÇA MOVIMENTO EM BRASÍLIA PEDRO TAVARES SAI EM DEFESA DA VAQUEJADA E REFORÇA MOVIMENTO EM BRASÍLIA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.