SANTA RITA DE CÁSSIA AINDA SEM SABER QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO. O CERTO MESMO É QUE NOVAS ELEIÇÕES DEVEM SER MARCADAS.


O chefe do cartório eleitoral de Santa Rita de Cássia, de pré-nome Wesley, deu entrevista a uma emissora local - Rádio Cidade e disse que se analisados todos os recursos e o TSE - Tribunal Superior Eleitoral - mantiver o indeferimento da candidatura de Romualdo Setúbal, vencedor do pleito de 2 de outubro passado, as eleições serão anuladas e um novo pleito será marcado.

O servidor público alertou que não há possibilidade do segundo colocado nas eleições, Keno de Dedé, tomar posse. Ele argumentou que depois da nova Lei Eleitoral esta opção deixou de existir. Para o chefe do cartório, quando forem esgotados todos os recursos e o processo tiver chegado a sua fase final, sem que Romualdo consiga reverter a decisão, serão convocadas novas eleições, com prazo aberto, inclusive, para novas convenções sendo facultado aos partidos manter ou trocar os candidatos a prefeito. Ele alertou que, neste caso, o único que não poderá concorrer será o candidato Romualdo pelo fato de ter sido indeferido.  O servidor explicou ainda que não se pode afirmar quem é o prefeito de Santa Rita uma vez que não há eleito e somente a Justiça Eleitoral é quem poderá ter uma definição final. O chefe do Cartório deixou claro que ainda não é possível dizer que Romualdo está fora do páreo. Na opinião dele só as decisões judicais que serão tomadas daqui pra frente é que poderão dar a palavra final.

PRESIDENTE DA CÂMARA PODE ASSUMIR PREFEITURA NO DIA 1º DE JANEIRO

Outra fala importante do chefe do cartório eleitoral foi com relação a possibilidade do novo presidente da Câmara assumir a prefeitura de Santa Rita de Cássia. Isso pode ocorrer se até o dia 1º de janeiro a Justiça não tiver chegado a um veredito final e a cidade continuar sem prefeito. Neste caso, ainda de acordo com o chefe do cartório eleitoral, assume o presidente eleito pelos novos vereadores que também tomarão posse em janeiro.

Desde que Romualdo Setúbal perdeu no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador que o Mural do Oeste vem afirmando que uma nova eleição deve ser realizada por conta da nova Lei Eleitoral e a notícia agora se confirma com a fala do senhor Wesley, chefe do cartório eleitoral de Santa Rita de Cássia. Alguns especialistas em direito eleitoral acham pouco provável que Romualdo consiga reverter a decisão em Brasília, uma vez que perdeu em Salvador por unanimidade. O cenário indica que novas eleições devem ser realizadas em Santa Rita de Cássia. Resta aos partidos e as lideranças iniciarem o diálogo e as costuras de bastidores. Romualdo deve lançar um outro nome e Keno de Dedé deve avaliar se desta vez dá para ganhar no voto. Enquanto isso aumenta a rivalidade em Santa Rita de Cássia.

O que se espera é que tudo transcorra dentro da mais perfeita ordem e que o embate político entre adversários fique só no campo das ideias. Muita calma nesta hora. Respeito e tranquilidade para que tudo termine em paz.
SANTA RITA DE CÁSSIA AINDA SEM SABER QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO. O CERTO MESMO É QUE NOVAS ELEIÇÕES DEVEM SER MARCADAS. SANTA RITA DE CÁSSIA AINDA SEM SABER QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO.  O CERTO MESMO É QUE NOVAS ELEIÇÕES DEVEM SER MARCADAS. Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, outubro 11, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.