SANTA RITA DE CÁSSIA: POPULAÇÃO NA EXPECTATIVA PARA SABER SE KENO É O PREFEITO OU SE SERÃO REALIZADAS NOVAS ELEIÇÕES.




Roberto de Sena
Mural do Oeste

A situação em Santa Rita de Cássia permanece indefinida; O prefeito eleito nas urnas, Romualdo Setúbal, obteve 9.504. Já o segundo colocado Keno de Dedé alcançou 8.716, brancos e nulos 828. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por unanimidade, considerou Romualdo inelegível. Romualdo deve recorrer para Brasilia, mas, lideranças políticas, inclusive deputados, acreditam que ele não conseguirá reverter a decisão, uma vez que perdeu na Bahia por unanimidade.

A dúvida é a seguinte: Se Romualdo não conseguir reverter em Brasília o que acontecerá? Convoca-se uma nova eleição ou o segundo colocado, Keno de Dedé, é declarado prefeito?

As opiniões no meio jurídico são divergentes. Alguns acreditam que Keno será declarado prefeito nos próximos dias. Outros opinam que, com a nova Lei Eleitoral, será necessário a realização de uma nova eleição. 

Por conta disso o clima de disputa permanece intenso nas ruas de Santa Rita com ferozes bate-bocas nas redes sociais e nas esquinas da cidade. O assunto está na ordem do dia e eletriza todas as conversas do café da manhã até a hora do jantar e mesmo depois disso na intimidade do lar. Um lado defende a posse imediata de Keno e o outro torce para que Romualdo continue no páreo.

A população aguarda ansiosa que a Justiça Eleitoral se pronuncie sobre o assunto, encerrando assim a agonia de alguns e, liberando de vez, a alegria de outros. É esperar para ver no que vai dar.
SANTA RITA DE CÁSSIA: POPULAÇÃO NA EXPECTATIVA PARA SABER SE KENO É O PREFEITO OU SE SERÃO REALIZADAS NOVAS ELEIÇÕES. SANTA RITA DE CÁSSIA: POPULAÇÃO NA EXPECTATIVA PARA SABER SE KENO É O PREFEITO OU SE SERÃO REALIZADAS NOVAS ELEIÇÕES. Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 07, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.