SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BARREIRAS VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE SOLUÇÕES


Diante da caótica situação que a Saúde do município vem enfrentando, com a recusa de prestadores de serviços conveniados ao SUS, fornecedores e profissionais da saúde em continuar a prestar serviços e fornecer bens ao município de Barreiras ante a mudança de governo que se dará em 2017, o Secretário de Saúde, Sr. Francisco Antonio Vitória Lima, esteve no Ministério Público do Estado da Bahia, em Barreras, na terça-feira (04), externando sua preocupação com o que está ocorrendo e pedindo providências.

 Segundo o Secretário, os repasses e pagamentos em geral, conforme os trâmites da Secretaria Municipal de Saúde, se dão em 60 dias entre a realização do procedimento, ou fornecimento de bens e serviços com a apresentação da respectiva nota. Sendo assim, no mês de dezembro de 2016 a atual gestão realiza os pagamentos do corrente mês de outubro. De fato é que, devido as incertezas com relação às despesas assumidas de outubro até o fim da gestão, estão começando a haver recusas de profissionais liberais, fornecedores e prestadores de serviços em realizar suas atividades, pois temem não receber o pagamento por tarde da Secretaria sob nova gestão, com relação a compromissos assumidos pela a atual gestão.  

Diante deste impasse, Vitória procurou o MP na busca de soluções junto aos próximos gestores para resolver o problema e garantir a regularidade do atendimento à saúde no município de Barreiras durante a fase de transição dos governos. 

Fala Barreiras
SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BARREIRAS VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE SOLUÇÕES SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BARREIRAS VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE SOLUÇÕES Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 07, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.