SILVIO SANTOS DEU CARTA BRANCA PARA AMOSTRA DOS MIS


Diretor-executivo que transformou o MIS (Museu da Imagem e do Som) em ponto pop, com mostras como a do roqueiro David Bowie, a do cineasta Tim Burton e a do extinto Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, André Sturm prevê uma nova temporada de filas na porta do museu, a partir de dezembro. É quando tem início uma exposição totalmente dedicada a Silvio Santos, o “homem do baú”. Um ícone que, segundo Sturm, deu total liberdade para a instituição retratar a sua trajetória.
“A única coisa que ele pediu foi que o SBT não fosse envolvido na criação da mostra, isto é, que não houvesse qualquer interferência”, conta Sturm. “Então, fizemos uma pesquisa própria, com base em publicações e nas coleções de fãs antigos, que reuniram reportagens e fotos, entre materiais diversos sobre ele. Vamos mostrar toda a história, desde quando Silvio Santos vendia refrigerante na barca Rio-Niterói.”
A exposição vai reproduzir cenários de programas – Silvio Santos é o rei deles: chegou a ter 40 ao mesmo tempo, no início da carreira na TV – e contar com peças inéditas do acervo pessoal do apresentador, além de depoimentos, fotos e vídeos cedidos para o MIS.
Para Sturm, a mostra vai superar a de Tim Burton, do início deste ano, em público, e se equiparar à do Castelo Rá-Tim-Bum – Burton teve mais de 200.000 espectadores, e a do programa da TV Cultura, mais de 400.000. Mas é possível apostar em mais. Maior ícone da TV nacional, Silvio Santos, já convidado para a abertura da exposição, pode estabelecer um novo recorde no MIS.
Veja
SILVIO SANTOS DEU CARTA BRANCA PARA AMOSTRA DOS MIS SILVIO SANTOS DEU CARTA BRANCA PARA AMOSTRA DOS MIS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 07, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.