SINDICATO DE JORNALISTAS PROTESTA CONTRA GAROTO DE 18 ANOS NO SBT


A escalação do adventício Dudu Camargo, de apenas 18 anos, para o comando do Primeiro Impacto, telejornal matutino do SBT, causou espanto entre o público e revolta no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que emitiu uma nota de repúdio contra a emissora. No comunicado, o sindicato diz que seu posicionamento não se dá pelo fato de Dudu não ser diplomado, mas pelo fato de o SBT tratar o jornalismo como uma atividade marginal. Antes de assumir o comando do telejornal, Dudu atuava como Homem do Saco no programa Fofocando.

“Tratar o jornalismo como entretenimento e não informação criteriosa é um desserviço ao cidadão, um ataque à qualidade da informação e, mesmo, uma afronta à Constituição que estabelece como princípios que os meios de comunicação devem zelar pela sua função social e dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas'”, diz parte do comunicado.

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, titulares do Primeiro Impacto, foram afastadas e devem ser realocadas em outros noticiários da emissora. Dudu estreou no comando do telejornal no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e foi oficializado como novo âncora horas após sua primeira aparição.
Veja
SINDICATO DE JORNALISTAS PROTESTA CONTRA GAROTO DE 18 ANOS NO SBT SINDICATO DE JORNALISTAS PROTESTA CONTRA GAROTO DE 18 ANOS NO SBT Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.