SÓ EM MULTAS, OI DEVE MAIS DE 20 BILHÕES, DIZ ANATEL


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as multas totais devidas pela Oi – quarta maior operadora de telefonia móvel do país, que está em recuperação judicial, com dívida total estimada em 65 bilhões de reais – são de 20,2 bilhões de reais. O montante é bem maior que o valor projetado pela própria companhia, que era de cerca de 13 bilhões de reais.

Do total das multas, segundo a agência reguladora, 6,96 bilhões de reais são de multas administrativas com crédito já constituído e 3,06 bilhões de reais de multas administrativas de crédito ainda não constituído. O restante do valor se divide entre créditos tributários (4,55 bilhões de reais), créditos de outras naturezas (1,08 bilhão de reais) e multas em processo de tramitação (4,58 bilhões de reais).

Uma das propostas da operadora seria transformar esses débitos com a Anatel em investimentos na melhoria da rede e do atendimento ao consumidor, por exemplo. Esse arranjo ocorreria por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser firmado com o órgão regulador. Essa alternativa acabou frustrada, no entanto, por uma decisão proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na semana passada.
Veja

SÓ EM MULTAS, OI DEVE MAIS DE 20 BILHÕES, DIZ ANATEL SÓ EM MULTAS, OI DEVE MAIS DE 20 BILHÕES, DIZ ANATEL Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, outubro 14, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.