TJ ACATA PEDIDO DA OPOSIÇÃO E SUSPENDE PROJETO QUE ALTERA LICENÇA PRÊMIO DA DEFENSORIA PÚBLICA


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou nesta quinta-feira (27) o mandado de segurança que a bancada da oposição da Assembleia Legislativa impetrou contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 123/2015 e suspendeu a tramitação do projeto. Por unanimidade, o Pleno decidiu, em definitivo, a suspensão da votação da proposta, ocorrida em dezembro do ano passado em sessão plenária na AL-BA. Na época, a oposição havia conseguido uma liminar que barrou a tramitação do PL.

O PLC, enviado à Casa pelo Executivo, altera o regime de concessão de licença-prêmio dos defensores públicos do estado da Bahia e novos servidores não teriam mais direito à licença-prêmio, período de três meses de licença remunerada concedido após cinco anos de trabalho. A proposta foi alvo de crítica da Defensoria Pública do Estado que considerou inconstitucional a proposta já que fere o princípio da autonomia da instituição.

O deputado Pablo Barrozo, líder do Democratas na AL-BA, vê a decisão como uma vitória não só da bancada oposicionista da Casa, mas de toda classe da Defensoria Pública da Bahia. “É uma decisão para se comemorar, pois a suspensão do projeto mantém os direitos conquistados pelos servidores, que não podem ser retirados pelo governador. Nós da oposição ouvimos a voz dos defensores públicos, lutamos por essa causa e hoje conseguimos lograr o êxito com o julgamento do mérito no TJ”, pontuou o parlamentar.
TJ ACATA PEDIDO DA OPOSIÇÃO E SUSPENDE PROJETO QUE ALTERA LICENÇA PRÊMIO DA DEFENSORIA PÚBLICA TJ ACATA PEDIDO DA OPOSIÇÃO E SUSPENDE PROJETO QUE ALTERA LICENÇA PRÊMIO DA DEFENSORIA PÚBLICA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, outubro 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.