ABERTA OFICIALMENTE A OESTE GENÉTICA E O XIV FÓRUM DE PECUÁRIA





Na manhã desta quinta-feira, 24, foi aberta oficialmente a Feira Oeste Genética que trará muitas novidades e conhecimentos científicos para a região.

Participaram da solenidade, estudantes, autoridades locais e profissionais do evento, como o representante dos pecuarista e expositores da Oeste Genética, Antônio Balbino, representantes da Acrioeste, dos Produtores Rurais de Barreiras e técnico do ABCZ.

 “Essa é uma oportunidade de trazer novos conhecimentos para formar técnicos da terra e inovações com a oferta de materiais genéticos de alta qualidade”, destacou o pecuarista Antônio Balbino.

Atualmente o rebanho bovino do Oeste baiano é de aproximadamente dois milhões de cabeças, um crescimento significativo no cenário estadual, contando ainda com controle de doenças como aftosa.
A Oeste Genética é realizada anualmente pela ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu na cidade de Uberaba-MG, levando aos criadores uma mostra da importância do trabalho de melhoramento genético das raças zebuínas para a evolução da pecuária no Brasil, em Barreiras essa é o XIV Fórum de Pecuária.

 “Um dos objetivos da Oeste Genética é conseguir uma negociação de preço especial junto aos fornecedores de insumos rurais para feira além de agregar e juntar os produtores da região para trocar conhecimentos”, falou o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Ozimar Amorim.

Para o prefeito Antonio Henrique “Esta feira é muito importante para o desenvolvimento e melhoramento do rebanho da região oeste, o pecuarista, seja ele pequeno ou de grande porte, precisa entender e buscar a inserção de processos tecnológicos, e nessa feira é um ambiente adequado para discutir as melhores formas de qualidade para o rebanho da nossa região”, afirmou o prefeito.

Serão quatro dias de programação, com: leilões, dinâmica, fóruns e expositores dos segmentos de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários. Nesse primeiro dia, os pecuaristas e visitantes pôde participar das palestras: Vantagem de utilização de touros PO/CEIP:Critérios para escolha de reprodutores, ministrado pelo Dr.André de Souza – médico veterinário gerente Paint – CRV Lagoa.

Ao longo do dia acontecerão outras palestras e cursos e a noite acontecerá o 9º Leilão Virtual Guzerá Marca S Touros Premium (transmissão ao vivo canal do boi).

A feira acontece do dia 24 a 28 de novembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, com entrada gratuita.


ABERTA OFICIALMENTE A OESTE GENÉTICA E O XIV FÓRUM DE PECUÁRIA ABERTA OFICIALMENTE A OESTE GENÉTICA E O XIV FÓRUM DE PECUÁRIA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.