ABRAPA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO USO DO ALGODÃO NA INDÚSTRIA DA MODA




Durante a São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, foi lançada a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.
Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Abrapa, Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha. Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten e outros convidados também prestigiaram o lançamento. Além dos produtores de algodão, do estado da Bahia, representado por: Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Luiz Carlos Bergamaschi e Júlio Cézar Busato, que também é vice-presidente da Abrapa e presidente da Aiba, também participaram do evento. 

A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.
O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente. 

Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).
A campanha é um movimento da Abrapa com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer.
ASCOM Abrapa
ABRAPA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO USO DO ALGODÃO NA INDÚSTRIA DA MODA ABRAPA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO USO DO ALGODÃO NA INDÚSTRIA DA MODA Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.