ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB PROMOVEM EXPOSIÇÃO SOBRE CRIMINALIDADE DE BARREIRAS






Os acadêmicos do 4º semestre de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizam na última segunda-feira (21) a 3ª edição do projeto “Barreiras sob enfoque criminológico”. A exposição, promovida pela manhã e tarde, no hall do prédio I da instituição, reuniu cerca de 26 trabalhos científicos que retratam aspectos da realidade do crime em Barreiras, a exemplo de temas como embriaguez ao volante,  ataques às agências bancárias e prática de crimes contra a honra nas redes sociais.

O acadêmico Anderson Carneiro escolheu juntamente com seus colegas a temática ambiental com o título “Fiscalização dos órgãos ambientais em atividades impactantes ao meio ambiente e aos recursos hídricos”. Para ele, é importante debater com a população as ferramentas de fiscalização e preservação. “Entrevistamos os órgãos que são responsáveis pela fiscalização dos crimes ambientais, INEMA e SEMMA. Nossa cidade cresceu ao redor do rio, mas o rio ficou de lado. Com esse trabalho percebemos que existe pouca punição aos crimes ambientais”, destaca.

Também foram expostos trabalhos sobre a liberdade de imprensa e o dever de respeito aos mortos, análise da redução da idade penal, atuação policial no bairro Vila Brasil e plágios em trabalhos acadêmicos. Baseada na produção de artigos científicos da disciplina de Criminologia, o professor orientador da exposição, Aderlan Messias, explica que o trabalho teve o objetivo de apresentar para aos acadêmicos e à sociedade a questão do fenômeno criminal.

Demandas da própria sociedade, como tempo de espera em banco e o descumprimento da lei dos 15 minutos, violência intrafamiliar contra idosos e implantação da Unidade Prisional em Barreiras também entraram na lista de temas da exposição. “O fim pode justificar os meios, sendo assim, todo processo socioeconômico e educacional pode levar ao crime. Nesta disciplina estudamos a zona de vulnerabilidade, a falta de emprego, educação de péssima qualidade e a falta de lazer que pressupõem um risco para o ingresso de pessoas ao mundo do crime”, explica Messias.


Vestibular – Interessados no curso de Direito podem se inscrever agora ao processo seletivo da FASB. As vagas estão abertas também para os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Audiovisual e Psicologia. Informações e inscrições para o vestibular da FASB, os interessados devem acessar: http://fasb.edu.br/vestibular/geral.html

Assessoria de Comunicação FASB
ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB PROMOVEM EXPOSIÇÃO SOBRE CRIMINALIDADE DE BARREIRAS ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB PROMOVEM EXPOSIÇÃO SOBRE CRIMINALIDADE DE BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.