ARTISTAS SE UNEM PARA PROTESTAR CONTRA GEDDEL E PRÉDIO EM SALVADOR


O edifício La Vue, prevista para ter 30 andares, no Porto da Barra, capital baiana, alvo de uma polêmica envolvendo o ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira Lima, e o então ministro da Cultura na gestão de Michel Temer, Marcelo Calero, segue sendo um dos principais assuntos da semana.
Desta vez, artistas e intelectuais se uniram para protestar contra a construção do arranha-céu.
Caetano Veloso, Tom Zé, Dori Caymmi, Luis Fernando Verissimo, Sonia Braga, Wagner Moura, Milton Hatoum, Nana Caymmi, Xico Sá, Anna Muylaert e Paula Lavigne estão entre os nomes que resolveram se juntar à causa.
Na próxima sexta-feira (25), está marcado um protesto em frente ao La Vue para impedir a continuação da obra.
“O projeto, como apresentado, terá um impacto brutal sobre a paisagem do sítio histórico do Porto da Barra, uma das mais belas praias urbanas do mundo e patrimônio precioso da primeira capital do Brasil, merecedora de preservação especial”, diz parte do texto publicado pelos artistas.
As obras do La Vue foram embargadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) justamente por oferecer riscos de criar sombreamento na praia e modificar o regime de circulação de ventos na área.
Segundo o ex-ministro Calero, Geddel teria cobrado a aprovação da obra por ter comprado um apartamento no 23º andar do prédio. O político baiano, no entanto, nega ter feito pressão.
ARTISTAS SE UNEM PARA PROTESTAR CONTRA GEDDEL E PRÉDIO EM SALVADOR ARTISTAS SE UNEM PARA PROTESTAR CONTRA GEDDEL E PRÉDIO EM SALVADOR Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.