AS AÇÕES DA PETROBRAS LIDERAM ALTA NA BOLSA APÓS OPEP


As ações da Petrobras são as principais altas da Bolsa de Valores na tarde desta quarta-feira. Os papéis ordinários lideravam, com valorização de 10,30% (18,42 reais) às 17h40, seguidos dos preferenciais, com 9,62% (16,07 reais). O Ibovespa subia 1,65% no período a 61.993 pontos.

Mais cedo, a Organização dos países Exportadores de Petróleo (OPEP) anunciou o primeiro corte na produção desde 2008. Pelo acordo, os países integrantes do grupo fixaram um limite de 32,5 milhões de barris por dia, válido a partir de 1º de janeiro de 2017, ante o nível atual de 33,6 milhões. O grupo é responsável por cerca de um terço da produção mundial.


A Rússia, que não faz parte do bloco, também concordou em reduzir sua produção em conjunto com a OPEP, a primeira medida desse tipo em 15 anos. A medida tem o objetivo de aumentar os preços do produto por meio da redução da oferta. O anúncio fez as cotações futuras do petróleo subirem, com o barril do tipo brent subindo mais de 9%, ultrapassando a marca de 50 dólares.

Veja 
AS AÇÕES DA PETROBRAS LIDERAM ALTA NA BOLSA APÓS OPEP AS AÇÕES DA PETROBRAS LIDERAM ALTA NA BOLSA APÓS OPEP Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.