AUGUSTO CASTRO LAMENTA PERDA DO SOCIÓLOGO SELEM RACHID ASMAR


O deputado estadual Augusto Castro apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Pesar em lamento a morte do educador e sociólogo Selem Rachid Asmar. No documento, o parlamentar manifesta solidariedade e consolo aos familiares.

De naturalidade mineira, Selem Rachid, aos 74 anos se despediu da esposa, 2 filhos, amigos e muitos aprendizes depois de enfrentar uma perseverante luta contra o câncer. Sua partida ocorreu na manhã do dia 2 de novembro, data marcante para o brasileiro. “Quero me ater a essa data como o dia de celebrar a vida e os bons momentos vividos e aprendidos ao lado desse grande Mestre. Afinal, essa é a finalidade da educação, abrir portas para o futuro e essa foi a maior lição deixada por Selem”, disse Augusto Castro.
Desde que se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais em Sociologia e Política, Selem Rachid nunca mais deixou a Academia. Doutor em Sociologia pela Universidade de Paris, foi professor em Universidade, diretor de Faculdade, Secretário de Planejamento, de Cultura, e dentre as muitas atividades exercidas era também escritor. Para o parlamentar, a celebre carreira do sociólogo é um modelo de altruísmo e confiança numa sociedade que garanta a dignidade da vida. “Tenho esperança da concretização de uma educação de qualidade pela qual tanto ele lutou para nossa região”, declarou.
Assessoria de Comunicação 
AUGUSTO CASTRO LAMENTA PERDA DO SOCIÓLOGO SELEM RACHID ASMAR AUGUSTO CASTRO LAMENTA PERDA DO SOCIÓLOGO SELEM RACHID ASMAR Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.