AUGUSTO CASTRO MANIFESTA APOIO A CAUSA DOS VAQUEIROS NO NORDESTE


O deputado estadual Augusto Castro participou de Sessão Especial em defesa da Vaquejada ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta segunda-feira,7/11.

Sensibilizado à causa dos vaqueiros, o parlamentar manifestou seu apoio. “A discussão precisa ser ampliada. É importante a atenção à causa animal e em nenhum momento esses trabalhadores negaram isso. Contudo, tão importante quanto isso é a dignidade da pessoa humana. Os vaqueiros sertanejos jamais iriam judiar, maltratar ou desmerecer aquilo que para eles é fonte de vida. É isso o que o animal da vaquejada e demais esportes equestres representam para esses trabalhadores, um meio de vida”, argumentou.

Segundo a Superintendência do Ministério da Agricultura na Bahia, este é o estado que possui o maior rebanho de equídeos do Brasil, o que para o parlamentar sinaliza o grande impacto econômico e desenvolvimentista local. Para o deputado, outra questão que precisa ser levantada no debate é a saúde animal, já que é o esporte que torna possível um maior controle de exames, vacinação e atestados desses animais. “Há um risco também de saúde pública, porque com o fim da vaquejada e a falta de controle na vacinação desses animais, doenças bacterianas podem atingir humanos, alerta Augusto Castro.

Vejo aqui um movimento apartidário, humilde, em busca da prevalência da cultura e da fonte de renda de muitos trabalhadores brasileiros. É uma oportunidade de discutir a regularização nacional da prática, onde todas as causas sejam atendidas e convivam em equilíbrio”, finalizou.

Assessoria de Comunicação
AUGUSTO CASTRO MANIFESTA APOIO A CAUSA DOS VAQUEIROS NO NORDESTE AUGUSTO CASTRO MANIFESTA APOIO A CAUSA DOS VAQUEIROS NO NORDESTE Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, novembro 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.