BAHIA E CANADÁ ESTUDAM CONVÊNIO NA EDUCAÇÃO E OUTRAS ÁREAS





Em reunião no gabinete do governador Rui Costa, uma comitiva da embaixada do Canadá no Brasil apresentou interesse de firmar convênio e trocar experiências principalmente em áreas como educação, saúde e negócios. No encontro, além de oportunidades de parcerias, cada país pôde também compartilhar experiências de sucesso e conhecer o que vem sendo produzido em solo brasileiro e canadense. Com uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo, o Canadá é também o principal destino de investimento brasileiro no exterior e já mantém negócios em solo brasileiro. 

Para o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, a expectativa é que desse encontro, realizado na tarde de quinta-feira (3), saiam futuras parcerias. “Discutimos as prioridades que têm o Brasil e o Canadá juntos na área da economia, da educação, da saúde e da diversidade. Acredito que demos o primeiro passo para trabalharmos juntos nas próximas semanas e nos próximos meses e, especialmente, na área de educação e saúde. Certamente vamos continuar discutindo e trocando experiências”.

Há pouco mais de um mês, outra comitiva esteve no estado avaliando oportunidades de negócios. Dessa vez, foi a educação e a possibilidade de parcerias no setor um dos temas principais da reunião. Para o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, a aproximação dos dois países pode render bons frutos para os estudantes baianos. “Já vínhamos mantendo contato com universidades canadenses e com experiências adotadas no Ensino Médio através do uso de tecnologia, robótica, game, para o ensino das Ciências Exatas”. 

Segundo ainda Pinheiro, esse encontro abre uma perspectiva muito clara. “A ideia é que possamos nos aproximar cada vez mais, debater as condições, e tratar a possibilidade de intercâmbio, além de uma visita tanto do embaixador do Canadá às nossas escolas, assim como também uma missão baiana ao Canadá, para que possamos estabelecer de uma vez por todas as tratativas desse convênio”.

SECOM Governo da Bahia 
BAHIA E CANADÁ ESTUDAM CONVÊNIO NA EDUCAÇÃO E OUTRAS ÁREAS BAHIA E CANADÁ ESTUDAM CONVÊNIO NA EDUCAÇÃO E OUTRAS ÁREAS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.