BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO EXPANDIRÁ CLIMA OLÍMPICO PARA CINCO CIDADES




O clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro deste ano, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, chegará a cinco municípios baianos através de atividades teóricas e práticas de experimentação de oito modalidades esportivas. Isso será possível graças ao Projeto Bahia Território Esportivo, lançado nesta terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, que prevê a inclusão social através do esporte. Além da capital baiana, os municípios de Vitória da Conquista, Itabuna, Camaçari e Juazeiro serão contemplados.

“É muito importante aproximar as pessoas do esporte. Vamos poder incluir pessoas que assistiram da TV e não tiveram a oportunidade de participar de nenhum evento das Olimpíadas. O esporte educa e proporciona inclusão social”, afirmou o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Elias Dourado. 

As atividades práticas de judô, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, basquete, handebol, boxe e badminton serão realizadas em vinte escolas de cada município escolhido e em Arenas Multiesportivas, construídas em espaços públicos nas cidades. A expectativa é que o projeto atenda 22 mil pessoas até o dia 23 de dezembro. De acordo com a vice-diretora da Escola Municipal Anfrísica Santigo, no bairro do Cabula, Roseli Maria da Silva, a aproximação de estudantes com esporte é uma oportunidade de melhorar a capacidade de aprendizagem em ambiente escolar. 

“O esporte potencializa a capacidade cognitiva, portanto, as atividades esportivas acrescentam bastante para o estudante. Eles ficam mais concentrados e disciplinados e isso é fundamental para aprender mais”, explicou a educadora.  

O Projeto Bahia Território Esportivo é promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). As atividades nas escolas de Salvador foram iniciadas na última segunda-feira (21). Já na Arena Multiesportiva, que ficará localizada na praça do Parque Costa Azul, a ação começam na quinta-feira (24).  

G1
BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO EXPANDIRÁ CLIMA OLÍMPICO PARA CINCO CIDADES BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO EXPANDIRÁ CLIMA OLÍMPICO PARA CINCO CIDADES Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.