BARREIRAS: CRIANÇAS FICAM SEM AULA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Foto meramente ilustrativa
As crianças que frequentam as creches municipais de Barreiras, no oeste da Bahia, estão sem aula há quase um mês, por não terem transporte público escolar e por falta de merenda nas unidades de ensino. Além disso, as creches ainda estão com número reduzido de funcionários, pois alguns monitores foram demitidos pela prefeitura recentemente.
Das 7 instituições da cidade, apenas 4 abriram nesta terça-feira (22). Com as salas vazias, os funcionários apenas aguardaram dar o horário do fim do turno para ir para casa.
A diarista Tânia de Souza, que é mãe de um dos meninos que estudam nas creches da cidade, está sem poder trabalhar pois não tem com quem deixar o filho. "Eu não posso fazer nada. Eu tinha que deixar o serviço de mão, porque não tem com quem ele fique, porque quando eu vou trabalhar ele vai para a creche. Quando eu não vou, ele tem que ficar comigo, porque não está tendo aula e nem está tendo van", disse.
O filho de Tânia, Pedro de Souza, de 5 anos, lamenta a falta de aula. "Minha van não está vindo mais. Agora vou ficar dentro de casa", contou.
O Ministério Público de Barreiras apura a falta de merenda nas creches e a demissão dos monitores. Segundo o promotor André Fetal, que atua na região, a prefeitura já foi notificada sobre os assuntos mas ainda não se posicionou. Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
G1
BARREIRAS: CRIANÇAS FICAM SEM AULA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR BARREIRAS: CRIANÇAS FICAM SEM AULA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, novembro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.