BARREIRAS: POR FALTA DE MERENDA, 23 MIL ALUNOS SAEM MAIS CEDO DE ESCOLAS


Por falta de merenda, 23 mil alunos são liberados mais cedo de escolas da cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia. O problema, que afeta as 85 escolas municipais, foi denunciado ao Ministério Público.
Os alunos do período matutino são liberados das escolas às 10h. Isso porque as aulas, que duravam 50 minutos, agora duram apenas 30 minutos. Os estudantes reclamam que o ensino fica comprometido.
Devido à situação, professores e pais procuraram a câmara de vereadores da cidade, que levou o caso ao MP. Nesta quinta-feira (24), o promotor André Fetal órgão visitou o galpão onde a merenda que é distribuída às escolas fica armazenada. O local está com prateleiras vazias. Os funcionários afirmaram que as empresas que fazem o abastecimento não estão entregando os alimentos por falta de pagamento.
O promotor também foi até as unidades de ensino verificar pessoalmente a situação. "Pelos elementos que estamos colhendo, essa situação começou a ocorrer em outubro. Instauramos um procedimento na promotoria de Justiça para apurar essa situação e hoje estamos realizando diligências em algumas escolas para posteriormente tomar as medidas judiciais cabíveis", afirmou o promotor.
"A nossa intenção é que o fornecimento de merenda seja regularizado antes do final do ano letivo, que está previsto para o dia 30 de dezembro", destacou a professora Arisangela Farias, que trabalha em uma das escolas do município.
A prefeitura de Barreiras informou que a falta de merenda foi provocada pela redução da arrecadação do município e também do repasse de recursos do governo federal, além da falta de fornecedores licitados. A prefeitura disse, ainda, que os fornecedores já estão sendo pagos e que aguarda a regularização da entrega dos alimentos, mas não informou quando a situação volta ao normal.
G1
BARREIRAS: POR FALTA DE MERENDA, 23 MIL ALUNOS SAEM MAIS CEDO DE ESCOLAS BARREIRAS: POR FALTA DE MERENDA, 23 MIL ALUNOS SAEM MAIS CEDO DE ESCOLAS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.