BARREIRAS: ÚLTIMOS DIAS PARA VESTIBULAR DE MEDICINA DA FASB


Últimos dias para as inscrições do curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Os interessados nas vagas podem se inscrever online até domingo, dia 16 de novembro, no site: http://www.fasb.edu.br/vestibular/medicina.html.
    As provas do Vestibular de Medicina da FASB serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro e os resultados divulgados no dia 8 de dezembro. Serão ofertadas 80 vagas. Os ingressantes do curso de Medicina poderão pleitear o acesso ao Financiamento Estudantil (Fies) e ao Prouni, do Governo Federal.
    Depois de 11 anos de trâmite, o curso de Medicina foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 17 de agosto com a publicação da portaria 384 no Diário Oficial da União. Depois de seis anos, a estimativa é que a FASB gradue 480 acadêmicos que poderão atender a demanda crescente do Oeste da Bahia e de estados vizinhos como Goiás, Piauí e Tocantins.
   O diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, garante que a instituição está preparada para receber os ingressantes do novo curso. “A grade de disciplinas já está aprovada e os docentes contratados. Os laboratórios foram equipados diante dos pré-requisitos para a aprovação do curso pelo MEC”, explica.
   A instituição, segundo ele, também está pronta para oferecer os estágios curriculares para os acadêmicos do curso de Medicina. Serão renovados os convênios com o poder público estadual e municipal para o desenvolvimento de estágio curricular na rede pública de saúde de Barreiras. “Nossos acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia já realizam os estágios no Hospital do Oeste, Hospital Eurico Dutra e nos Postos de Saúde da Família (PSF´s), o que vai se estender também para os acadêmicos de Medicina”, afirma.
BARREIRAS: ÚLTIMOS DIAS PARA VESTIBULAR DE MEDICINA DA FASB BARREIRAS: ÚLTIMOS DIAS PARA VESTIBULAR DE MEDICINA DA FASB Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.