BARREIRAS: VISITAS CONSTATAM FALTA DE SEGURANÇA E SUPERLOTAÇÃO DE UNIDADE PRISIONAL

Imagem meramente ilustrativa

Após receber constantes reclamações sobre a situação dos custodiados do Complexo Policial de Barreiras, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA realizou uma jornada de visitas objetivando averiguar a situação da população privada de liberdade. Durante as visitas, realizadas na última semana e ao longo dos atendimentos habituais, foi constatada a impossibilidade de manutenção dos 100 custodiados na casa, cuja capacidade é de 28 pessoas.

No último domingo, um detento foi morto pelos presos do complexo, demonstrando, segundo a defensora pública Flávia Teles, a falta de segurança e estrutura do local. "Recebemos queixas sobre a inexistência de pátio para banho de sol, entradas laterais para ventilação e iluminação diária e separação de celas, o que causa as agressões constantes entre os detentos. Tudo isso foi constatado ao longo das visitas", declarou.

Abertura de presídio

A superlotação do complexo policial já foi alvo de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia no início do ano, buscando a abertura da nova Cadeia Pública de Barreiras, ainda em processo licitatório, e remoção dos presos que excedem a capacidade da unidade. A defensora Flávia Teles explica que, para além dessas medidas, a Defensoria Pública está atuando na solução extrajudicial do impasse. "Estamos trabalhando para cobrar e responsabilizar o Estado por essa obstrução, e tencionando abrir um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo", afirmou.

Assessoria de Comunicação DPE 
BARREIRAS: VISITAS CONSTATAM FALTA DE SEGURANÇA E SUPERLOTAÇÃO DE UNIDADE PRISIONAL BARREIRAS: VISITAS CONSTATAM FALTA DE SEGURANÇA E SUPERLOTAÇÃO DE UNIDADE PRISIONAL Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.